Premiações

2005

Prêmio de melhor trabalho publicado na área de Endocrinologia básica 2005, para o trabalho intitulado Efeito da associação Hipotireoidismo – Castração no osso e nas Paratireóides de ratas adultas.

2006

Prêmio Relevância Acadêmica na XV Semana de Iniciação Científica da UFMG em 2006 intitulado Efeito da marcação pelo 4,6-diamidino-2-fenilindol (DAPI) em células tronco: estudo in vitro apresentado por Renato Dornas de Oliveira Pereira sob orientação de Rogéria Serakides.

2007

Prêmio Relevância Acadêmica na XVI Semana de Iniciação Cientifica da UFMG em 2007 para o trabalho intitulado Efeito da triiodotironina (T3) na diferenciação osteogênica de células tronco mesenquimais, apresentado por Juneo Freitas Silva, sob orientação de Rogéria Serakides.

Mensão honrosa na XVI Semana de Iniciação Cientifica da UFMG em 2007 para o trabalho intitulado Efeitro da triiodotironina (T3) na diferenciação osteogênica de células tronco mesenquimais, sob orientação de Rogéria Serakides.

2009

Prêmio Relevância Acadêmica na XVIII Semana de Iniciação Cientifica da UFMG em 2009 para o trabalho intitulado Desenvolvimento placentário e fetal de ratas gestantes com Hipotireoidismo,  sob orientação de Rogéria Serakides.

Prêmio UFMG de teses para a melhor tese do Curso Ciência Animal, edição 2009 para a tese de Natália de Melo Ocarino intitulada Células tronco mesenquimais: diferenciação osteogênica in vitro estimulada pela atividade física in vivo com e sem bloqueio da óxido nítrico sintase e sua aplicação no tratamento local da osteoporose de ratas, sob orientação de Rogéria Serakides.

Mensão honrosa da Capes edição 2009 para a tese de Natália de Melo Ocarino intitulada Células tronco mesenquimais: diferenciação osteogênica in vitro estimulada pela atividade física in vivo com e sem bloqueio da óxido nítrico sintase e sua aplicação no tratamento local da osteoporose de ratas sob orientação de Rogéria Serakides.

2010

Prêmio Relevância Acadêmica na XIX Semana de Iniciação Cientifica da UFMG em 2010 para o trabalho intitulado Atividade proliferativa, apoptótica, angiogênica e expressão de COX-2 em Ovários de ratas com disfunções tireoidianas, sob orientação de Rogéria Serakides.

2011

Prêmio de Honra ao Mérito para o trabalho intitulado Fetal growth restriction in hypothyroidism is associated with changes in proliferative activity, apoptosis and vascularization of the placenta, apresentado no VI Ciclo de Seminários sobre Interação Materno-fetal: Pesquisa Básica e Clínica da USP, em 2011, por Juneo Freitas Silva.

Prêmio prof. Jefferson Andrade da Silva (1o lugar) para o trabalho Estudo Comparativo do tratamento in vitro com triiodotironina sob a diferenciação osteogênica de células tronco de ratas com osteoporose, no XV Encontro Nacional de Patologia Veterinária em 2011 apresentado por Jankerle Neves Boeloni, sob orientação de Rogéria Serakides.

2013

Prêmio Relevância Acadêmica na XXII Semana de Iniciação Cientifica da UFMG em 2013 para o trabalho intitulado Reversibilidade das alterações ósseas da prole de ratas causadas pelo hipertireoidismo materno,  sob orientação de Rogéria Serakides.

Terceiro colocado do Prêmio “Professor Jefferson Andrade dos Santos” no II Congresso Brasileiro de Patologia Veterinária e XVI ENAPAVE, UFPR, para o trabalho intitulado Metaplasia óssea endometrial em uma cadela: relato de caso.

Menção Honrosa pelo traballho “Metaplasia óssea endometrial em uma cadela:relato de caso” apresentado no II Congresso Brasileiro de Patologia Veterinária e XVI ENAPAVE, UFPR.

2014

Prêmio Relevância Acadêmica na XXIII Semana de Iniciação Cientifica da UFMG em 2014 para o trabalho intitulado Efeito da gestação no potencial osteogênico das células-tronco do tecido adiposo de ratas.

2015

Prêmio Relevância Acadêmica na XXIV Semana de Iniciação Cientifica da UFMG em 2015 para o trabalho intitulado Efeito in vitro da prolactina na proliferação e diferenciação osteogênica de células tronco mesenquimais do tecido adiposo de ratas adultas.

Prêmio Relevância Acadêmica na XXIV Semana de Iniciação Cientifica da UFMG em 2015 para o trabalho intitulado Efeito da cafeína na expressão de transcriptos gênicos da matriz condrogênica em culturas de condroblastos extraídos de ratos em crescimento.

Prêmio Relevância Acadêmica na XXIV Semana de Iniciação Cientifica da UFMG em 2015 para o trabalho intitulado efeitos das disfunções tireoidianas na expressão dos marcadores imunológicos ifny e inos na decídua de ratas ao longo da gestação.