Linhas de Pesquisa

Desenvolvimento de bioceramicas:

Desenvolvimento de cerâmicas bioativas nas formas de partículas, densa e porosa para regeneração óssea, desenvolvimento de processos de obtenção de biocerâmicas e de recobrimentos cerâmicos, desenvolvimento de matrizes cerâmicas porosas para engenharia de tecidos, estudos in vivo e in vitro para avaliação de biocompatibilidade e bioatividade, avaliação de propriedades e desempenho de biocerâmicas.

Doenças metabólicas de origem nutricional e endócrina:

Visa estudar a fisiologia dos distúrbios metabólicos nutricionais e endócrinos dos animais domésticos, o desenvolvimento de modelos biológicos para o estudo dessas doenças, a etiopatogenia das doenças ósseas metabólicas, principalmente da osteoporose e a participação das células tronco na gênese dessas doenças. Alem disso visa utilizar células tronco no tratamento das mais variadas doenças ósseas.

Engenharia de tecido:

Visa o desenvolvimento de produtos tecnológicos voltados para a saúde humana e de produtos e processos biotecnológicos vinculados à saúde humana ou dos animais.

Mecanismos de controle de diferencial de células tronco por segundos mensageiros:

descrição…..

Traumatologia ortopédica:

Estudo e desenvolvimento de técnicas de diagnóstico e tratamento das afecções ortopédicas dos animais domésticos e testes de implantes ósseos e de outros biomateriais para uso em ortopedia veterinária. Estudo de novos biomateriais para substituição de falhas ósseas, substituição de ligamentos e tendões, novas técnicas cirurgicas e diagnosticas e novas abordagens articulares.

Anúncios